Anuncie aqui!

Xat



Irei colocar aqui alguns tutoriais como criar scripts cleo (arquivos *.cs)
Irá precisar apenas do programa Sanny Builder.

Tutorial 1 - Sobre Cheats em CLEO
Descrição:
Esse Tutorial ensina à criar cheats em CLEO, como o do mod do portal, entre outros.
Irei usar como exemplo um cheat para spawnar um Shamal quando ativado.
O Código:

{$CLEO .cs}
:androm
03A4: name_thread 'shamal'

:start
0001: wait 0 ms 
0A8D: 0@ = read_memory 0x00969110 size 4 virtual_protect 0 
00D6: if 1 
04A4: 0@ == 0x5354495050 //stipp 
004D: jump_if_false @start 


:start_0
0247: request_model #SHAMAL
038B: load_requested_models 

:check
0001: wait 0 ms
00D6: if and
0248: model #SHAMAL available
004D: jump_if_false @check 

03E5: text_box 'CHEAT1' // Cheat Ativado
04C4: store_coords_to 3@ 4@ 5@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.0 9.8 0.0 
00A5: 6@ = create_car #SHAMAL at 3@ 4@ 5@
0224: set_car 6@ health_to 3000 
08A4: set_car 6@ extra_parts_angle_to 1.0

0249: release_model #SHAMAL 

0A8C: write_memory 0x00969110 size 4 value 0 virtual_protect 0 
0002: jump @start

Abra seu Sanny Builder [http://sannybuilder.com] e cole todo o código que está nesse .txt, salve com o nome que quiser e compile, copie esse arquivo para a pasta "CLEO" e teste, entre no jogo e digite "stipp", um shamal irá aparecer perto de você.Tá, mas como mudo esse cheat "stipp" para outro?De uma olhada na linha 9:04A4: 0@ == 0x5354495050 //stipp Repare o codigo em negrito:0x5354495050 Agora tire o "0x" dele, ficando assim:5354495050
Cada 2 números desses que sobraram representa uma letra:
53 = S
54 = T
49 = I
50 = P
50 = P
Para trocar basta saber quais números representam tal letra, eis a tabela dos caracteres hexadecimais:
?
//40 @
//41 A
//42 B
//43 C
//44 D
//45 E
//46 F
//47 G
//48 H
//49 I
//4A J
//4B K
//4C L
//4D M
//4E N
//4F O
//50 P
//51 Q
//52 R
//53 S
//54 T
//55 U
//56 V
//57 W
//58 X
//59 Y
//5A Z
Faça seus testes, Enjoy


Tutorial 2 - Reproduzir sons com scripts cleo

O titulo já diz tudo, código:

{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------
thread 'GABRIEL'
0000: NOP

:GABRIEL_13
wait 0
if
0AB0: key_pressed 82 // 82
simboliza a letra R.
else_jump @LUKASS_76
0AAC: 1@ = load_mp3 "CLEO\SOUND\SOM.MP3" //
é o diretorio do som
0AAD: set_mp3 1@ perform_action 1 
0AAE: release_mp3 1@ 
Player.Money($PLAYER_CHAR) += 100

:GABRIEL_76
jump @GABRIEL_13
return 

Na sétima linha, o 82 é o comando que ativará o script, pode trocá-lo com a tabela a seguir:

//40 @
//41 A
//42 B
//43 C
//44 D
//45 E
//46 F
//47 G
//48 H
//49 I
//4A J
//4B K
//4C L
//4D M
//4E N
//4F O
//50 P
//51 Q
//52 R
//53 S
//54 T
//55 U
//56 V
//57 W
//58 X
//59 Y
//5A Z

Enjoy

▲ Topo